Governo compra 80 mil abacaxis do Novo Remanso e distribui na Expoagro

A iniciativa tem como principal objetivo atender de forma emergencial os produtores de abacaxi desta regiĂŁo

Governo compra 80 mil abacaxis do Novo Remanso e distribui na Expoagro

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 09/12/2021 Ă s 17:59 | Atualizado em: 11/12/2021 Ă s 00:25

O Governo do Amazonas adquiriu mais de 80 mil abacaxis de produtores rurais do distrito de Novo Remanso, em Itacoatiara, que representa um investimento de R$ 200 mil.

Desse modo, durante a 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), até o dia 12, o público poderá degustar o fruto de forma gratuita.

O evento neste ano é no kartódromo da Vila Olímpica. Conforme o governo, os visitantes também poderão levar os frutos gratuitamente.

A iniciativa do Governo do Amazonas tem como principal objetivo atender de forma emergencial os produtores de abacaxi desta região. Eles estão enfrentando um superávit de produção.

Então, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) irá auxiliar os produtores com a logística dos abacaxis de Novo Remanso até a Expoagro.

Representantes da Cooperativa Agropecuária do Novo Remanso (Coopanore) participaram na manhã desta quinta-feira (09) de uma reunião com o diretor-técnico da ADS, Marinildo Colares.

Foto: Ruth Jucá/ADS

Assim como, na ocasião, os produtores relataram as principais dificuldades enfrentadas na comercialização. Ou seja, uma vez que eles destinam e comercializam apenas na área da Feira da Manaus Moderna, no Centro.

“Todos os abacaxis serão distribuídos gratuitamente aos visitantes da Expoagro e essa ação será realizada pelos próprios produtores”, ressaltou o diretor-técnico da ADS, Marinildo Colares.

Além de Novo Remanso, o governo também beneficiará os produtores do município de Autazes.

Dessa maneira, a ADS doará os abacaxis a famílias em vulnerabilidade social de Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho e Manaquiri.

Leia mais

Abacaxi do Amazonas agora tem selo nacional de qualidade e procedĂŞncia

Foto: Divulgação/Sepror