Governo inicia diálogo para melhorar atendimento aos turistas no Porto

Governo media diálogo para melhorar atendimento aos turistas

Publicado em: 16/05/2018 às 20:14 | Atualizado em: 16/05/2018 às 20:14

Operadores de turismo que atuam no Porto de Manaus, representantes da Amazonastur e da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH) iniciaram o diálogo para melhorar o atendimento aos turistas que visitam a capital do Estado.
 
A proposta do governo é intermediar um acordo entre os operadores e a empresa concessionária do Porto de Manaus no que se refere às taxas para embarque e desembarque de passageiros.
O presidente da Amazonastur, Orisne Junior, esclareceu que esse é um primeiro contato com uma das partes envolvidas nessa operação turística do porto e que haverá um encontro com a empresa concessionária do Porto de Manaus para entendimento dessa operacionalização, desde o uso do espaço e até a aplicação de taxas. 
 
“Estamos buscando um entendimento da situação e uma conciliação entre os envolvidos de modo que todos fiquem satisfeitos e isso se converta em benefícios para os turistas e usuários do Porto de Manaus. O interesse maior do Governo do Estado é a operacionalização segura e de qualidade do porto e, a partir da retomada da administração, estaremos viabilizando a revitalização e otimização do espaço para atendimento dos moradores e visitantes”, disse Orsine.
 

Estado no comando

Em fevereiro deste ano, o Governo do Amazonas e a Secretaria Nacional de Portos, Hidrovias e Aviação Civil, do Ministério dos Transportes, assinaram um termo que autoriza o Estado a administrar o Porto de Manaus. A minuta autoriza ainda o Governo do Amazonas a gerenciar os portos da margem esquerda do rio Negro, como os da Ceasa e Panair.
*Com informações e foto da Secom.