Governo do AM anuncia que vacina em dez dias todos acima de 50 anos

Conforme o governador, outro apelo a Pazuello é para que viabilize mais doses da vacina para os de 18 a 49 anos com comorbidades

Governo do AM anuncia que vacina em dez dias todos acima de 50 anos

Publicado em: 13/02/2021 às 15:26 | Atualizado em: 13/02/2021 às 15:26

Em live para atualização de ações de enfrentamento ao coronavírus (covid-19) neste sábado (13), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que a vacinação de pessoas entre 50 e 69 anos poderá ser feita no prazo de dez dias, a partir do dia 22 de fevereiro.

A execução vai ser por uma força-tarefa com vacinadores cedidos pelo governo federal e organizações da sociedade civil.

Segundo Lima, militares do Exército vão auxiliar a prefeitura e vai ser pedida ajuda da Fieam (Federação das Indústrias do Amazonas) na cessão de pessoal.

Leia mais

Governador prorroga toque de recolher no Amazonas de 19h às 6h

“Ontem eu recebi aqui no CICC o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e aí nós já começamos a fazer o desenho para o processo de aceleração da vacinação na Amazônia, que vai começar pelo estado do Amazonas”.

Conforme o governador, outro apelo a Pazuello é para que viabilize mais doses da vacina para os de 18 a 49 anos com comorbidades. 

“Também apelei para que houvesse uma antecipação na campanha de vacinação contra a influenza, contra a gripe, uma vez que o nosso período chuvoso começou em novembro e a campanha nacional de vacinação só começa em abril”.

Foto: Diego Peres/Secom