Greve ou bloqueio das ruas?

Publicado em: 28/04/2017 às 08:58 | Atualizado em: 28/04/2017 às 08:58

A partir do que noticiam os veículos de imprensa de Manaus, até às 8h40 desta sexta, dia 28, movimentação na cidade com tom de protesto só se viu mesmo na bola da Suframa, acesso dos trabalhadores ao Distrito Industrial, na zona sul.

Pelas imagens do local, o grupo de pessoas (cerca de 50) que usava um carro de som para discursos contra o governo e suas reformas conseguiu interromper o trânsito e causar transtornos para quem passava pelo local.

Motoristas de ônibus coletivos e especiais desligaram os motores e saíram dos veículos.

Observa-se com nitidez que a principal estratégias dos manifestantes é usar os rodoviários para travar as ruas e assim impedir que boa parte dos trabalhadores, aqueles que dependem do transporte público, não chegue à empresa.

Nas paradas, depois de esperar o transporte por horas, muitos trabalhadores foram obrigados a desistir de chegar ao trabalho.

Às 8h53 a manifestação na rotatória já estava encerrada e os manifestantes seguiriam para o Centro da cidade, onde se juntariam a professores para prosseguir o movimento.

Nesse momento, o T1, terminal de integração de coletivos, na avenida Constantino Nery, já estava totalmente travado. Nem pra frente, nem pra trás.

O BNC/Imediato vai mostrar ao vivo em instantes essa situação.

 

Foto: BNC