Guedes apela à Câmara sobre reajuste: “Não assaltem o Brasil!”
Paulo Guedes está desesperado com a aprovação de reajuste para servidores públicos e com eventual derrubada do veto ao tema.

Publicado em: 16/05/2020 às 15:47 | Atualizado em: 16/05/2020 às 17:16
O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez, nessa sexta-feira (15), um apelo à Câmara dos Deputados: “Não assaltem o Brasil!”, publica o UOL.
Em discurso no qual tratou sobre o impacto do coronavírus na economia, ele citou nominalmente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), no pedido para que não haja reajuste salarial do funcionalismo público até 2021.
“Precisamos da contribuição do funcionalismo público. Dezenas de milhões de brasileiros estão sendo demitidos, milhares de empresas estão fechando, nós só estamos pedindo uma contribuição. Isso vale para funcionalismo de prefeitos, governadores e do governo federal. Nós sempre tivemos a mesma posição, não vamos tirar nada de ninguém. Enquanto o Brasil está de joelhos, nocauteado, por favor, não assaltem o Brasil”, afirmou.
“Cabe a mim alertar o Congresso: senhores, vamos refletir? Vamos pensar? Se o presidente da Câmara quer cortar 25% dos salários, por que não só manter constante? Trabalhe por isso, presidente Rodrigo Maia. Colabore conosco, como colaborou quando fizemos a reforma da previdência”, acrescentou. “É a hora de assumir as lideranças, fazer as coisas difíceis. O importante para o Brasil não é só que a liderança politica procure a popularidade. O presidente é popular, ele não é populista”, concluiu o ministro.
Leia mais no UOL
Foto: Reprodução/Sindicato dos Bancários/arquivo