Idosos acima de 75 anos e pessoal da saúde receberão vacina de Oxford
O primeiro lote da vacina contra covid-19 da AstraZeneca-Oxford/Fiocruz, com 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, chegou ao país na noite desta sexta-feira (22)

Diamantino Junior
Publicado em: 23/01/2021 às 17:30 | Atualizado em: 25/01/2021 às 10:42
O governador Wilson Lima anunciou, nas redes sociais oficiais do Governo do Estado, neste sábado (23), que as 132,5 mil doses da vacina de Oxford/Fiocruz/AstraZeneca que estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Amazonas serão destinadas, prioritariamente, aos idosos acima de 75 anos e profissionais da linha de frente no combate à covid-19 nas unidades de saúde.
Leia mais
Fique por dentro dos detalhes das restrições de circulação no Amazonas
“Nós já nos preparamos com nossa rede de distribuição, organizada de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Essas doses que vamos receber serão suficientes para imunizar todos os idosos acima de 75 anos e também uma outra parte dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate da covid-19”, anunciou o governador Wilson Lima.
O primeiro lote da vacina contra covid-19 da AstraZeneca-Oxford, com 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, chegou ao país na noite desta sexta-feira (22).
Foto: Divulgação