Josué Neto fala de grande rede de intrigas, armações e traições
Josué fez a declaração ao ser indagado sobre a relação dele com o governo Wilson Lima

Neuton Correa
Publicado em: 04/02/2020 às 13:05 | Atualizado em: 05/02/2020 às 05:39
Por Neuton Corrêa e Israel Conte, da Redação
Em clima carregado com o vice-governador Carlos Almeida (PRTB) desde o ano passado e sem o apoio da unanimidade da Casa que o elegeu ao cargo no ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), disse nesta quarta-feira, dia 4, sem dar detalhes, que “existe uma grande rede de intrigas, uma grande rede de armações e traições”.
“Existe uma tendência em extinguir (a rede de intriga, armações e traições), até porque não teremos mais nenhum tipo de atravessadores nos nossos diálogos”, acrescentou o chefe do Poder Legislativo, em coletiva de imprensa, após o governador Wilson Lima (PSC) fazer a leitura da mensagem do Executivo ao parlamento, em rito anual obrigatório.
Josué Neto fez a declaração ao ser indagado sobre a relação dele com o governo Wilson Lima, que, para ele, ficará no campo institucional.
“A relação institucional sempre vai ser pautada pela constitucionalidade. A questão da independência e da harmonia sempre será. O governador Wilson Lima terá da minha parte, como presidente da Assembleia um respeito dentro da constitucionalidade, dentro do que há entre as relações institucionais e dois homens de família, e de bem”.
Instigado a falar da relação com Carlos Almeida, o presidente da ALE-AM interrompeu a pergunta a retrucou:
“Sobre essa relação com o governador e o vice-governador, existe uma relação e uma não-relação. Existe uma relação e existe uma relação que não existe”, disse ele repetindo a frase:
“Existe uma relação e existe uma relação que não existe”.
Relações histriônicas
Também abordado sobre o assunto, o vice-governador Carlos Almeida comentou que existem pessoas que entendem essa relação de forma mais institucional e outras que não, e que, às vezes, são pacíficas e, às vezes, histriônicas.
Perguntado sobre Josué Neto, o vice-governador respondeu:
“Eu acho que cada pessoa fala sobre seus próprios sentimentos. […] A gente que consegue aguentar os dissabores que vêm pela frente e há pessoas que não conseguem aguentar. Eu acho que na medida do que foi demonstrado e foi explícito, acho que os atos falam melhor do que qualquer outra palavra”.
Foto: BNC AMAZONAS