Juiz acaba com farra de parentes de prefeito e secretário em Iranduba

Publicado em: 30/03/2017 às 15:48 | Atualizado em: 30/03/2017 às 15:48

A Justiça do Amazonas acatou ação popular movida pelo vereador George Reis (PV) contra o prefeito de Iranduba, Chico Doido (DEM), e o secretário da Casa Civil, delegado da Polícia Civil George Gomes, e suspendeu portarias da prefeitura nomeando parentes dos gestores.

Os principais atingidos pela ação contra o nepotismo são Telma Muniz Viana, ex-esposa do prefeito e atual secretária de Assistência Social; a filha dele, Ana Lúcia Viana da Silva, secretária de Finanças; e Lúcia Mara Gomes Passarinho, irmã do secretário George Gomes e empregada como assessora no setor de saúde.

As nomeações foram feitas tão logo Chico Doido tomou posse no cargo, em janeiro. O juiz da 2ª Vara da Comarca de Iranduba, Carlos Henrique da Silva, tornou as portarias sem efeito.

Chico Doido não observou lei municipal que proíbe nomeação de parentes para funções de confiança, cargos em comissão ou similares.

A liminar judicial determina ainda que os beneficiados pelo nepotismo restituam aos cofres do município tudo o que receberam ilicitamente enquanto durou suas nomeações.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/anulada-eleicao-da-mesa-diretora-da-camara-de-iranduba/

 

Foto: Reprodução/internet