Justiça do Trabalho no Amazonas realiza ato contra a reforma trabalhista
Publicado em: 28/03/2017 às 10:45 | Atualizado em: 28/03/2017 às 10:45
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR (TRT11) realizará, no dia 31 de março, às 10h, um ato público contra a proposta de Reforma Trabalhista proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) e em defesa da Justiça do Trabalho.
A mobilização será na entrada do Fórum Trabalhista de Manaus, no Centro, e reunirá juízes, advogados, procuradores, servidores do judiciário e entidades da sociedade civil. O ato conta com o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Amatra11) e faz parte de uma mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho, que ocorrerá na mesma data em vários estados do País.
A ideia é chamar atenção da população para os serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, atuando na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica.
Além disso, o ato pretende alertar para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, por meio da chamada Reforma Trabalhista, cujo projeto de lei foi aprovado na Câmara Federal e deve ser sancionada por Temer. Centrais sindicais e até a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) são contra a medida.
Em nota, o tribunal informa ainda que os atos públicos também marcarão o lançamento de uma campanha nacional idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que tem como objetivo mostrar que os direitos de patrões e empregados só estarão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.
*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação