Líder do PCdoB defende Zona Franca de Manaus para Mourão

De acordo com o deputado Renildo Calheiros (PE), as propostas relacionadas à Zona Franca de Manaus é uma pauta que interessa a vários estados

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/04/2021 às 17:01 | Atualizado em: 05/04/2021 às 21:17

Em reunião nesta segunda-segunda feira (5) com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiros (PE), defendeu o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) como importante para o meio ambiente.

“Há quem advogue que Manaus tem uma estatística de desmatamento menor do que outros locais porque existe uma Zona Franca em Manaus, então lá tem uma geração própria de empregos”, disse o deputado ao Congresso Em Foco, antecipando que a ZFM estaria na pauta do encontro.

“O Sudeste é uma região que sempre fez uma pressão muito forte contra a Zona Franca de Manaus porque esse pessoal de lá [Sudeste] acha que as coisas só podem acontecer lá, e não em outro lugar”, completou Calheiros.

Segundo ele, outros estados têm projetos importantes que procuram discutir essa questão [da Zona Franca], mas é preciso tratar com os órgãos governamentais também.

De acordo com ele, as propostas relacionadas à Zona Franca de Manaus é uma pauta que interessa a vários estados.

O deputado explicou que a conversa com Mourão foi para tratar de projetos nos estados do Norte e Nordeste.

“Escolhemos falar com Mourão não pela condição de vice-presidente, mas porque ele é o cara que Bolsonaro destacou para coordenar as ações relacionadas a Amazônia e desenvolvimento sustentável”, afirmou.

“Como sabemos, o presidente [Jair Bolsonaro] é maluco e não dá para ninguém conversar com ele, então a gente fica procurando no governo com quem podemos tratar um assunto sério e relevante para a região”, finalizou.

Leia mais

Foto: Reprodução/Facebook