Lima diz que ampliação da LG em Manaus “é vitória do Amazonas”
Lima comemora porque a planta da LG em Manaus, a partir de julho, será a única no Brasil, uma vez que a empresa encerrou as atividades em Taubaté (SP)

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 12/05/2021 às 17:07 | Atualizado em: 12/05/2021 às 17:07
O governador do Amazonas, Wilson Lima, comemorou a decisão do Ministério da Economia de dar aval para aprovação de projeto da LG em Manaus.
A decisão, por meio da Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade, amplia a produção da LG Eletronics no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Dessa forma, a empresa vai concentrar toda a produção da multinacional no Brasil.
O projeto já havia sido aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).
O Codam é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Inovação (Sedecti). Nesse sentido, o projeto será submetido novamente ao Conselho de Administração da Suframa (CAS).
Desta vez, com o aval do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do ME, Carlos Alexandre Costa.
No CAS, portanto, será referendada a aprovação do projeto para que receba os incentivos da Zona Franca de Manaus.
“Isso é uma vitória para o estado do Amazonas, é uma vitória para a indústria e, sobretudo, uma vitória para o trabalhador, que aí inicialmente nós teremos 150 empregos diretos, fora os indiretos”, disse o governador.
Em seguida, Wilson Lima enfatizou ser esta situação “um recado que o Amazonas passa para o mercado e para os investidores, dando segurança de investimentos aqui no estado do Amazonas”.
Leia mais:
Deputado cobra da Suframa e Guedes recusa a investimento da LG na ZFM
Ação da Sepec/Suframa de barrar LG foi ‘agressão nefasta’, diz deputado
Produção
Com a diversificação, a empresa sul-coreana passará a produzir monitores e notebooks no PIM.
A planta em Manaus, a partir de julho, será a única no Brasil, uma vez que a empresa encerrou as atividades em Taubaté (SP).
Wilson Lima afirmou, ainda, que a ampliação da produção da LG no Polo Industrial de Manaus é fundamental neste momento de pandemia da covid (coronavírus) em que as atividades econômicas precisam retomar o ritmo de crescimento, favorecendo o aumento da oferta de emprego e renda.
Foto: Diego Péres/Secom