Luís Fabian deve se tornar conselheiro do TCE-AM ainda nesta semana

Secretário já conta com o apoio de 17 deputados da ALE-AM

Luis Fabian futuro conselheiro do TCE-AM

Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/03/2022 às 07:02 | Atualizado em: 29/03/2022 às 18:19

O ex-secretário de Educação do Amazonas, hoje secretário de Articulação, Luís Fabian Pereira Barbosa (42 anos), deverá se tornar ainda nesta semana conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Será a segunda indicação do governador Wilson Lima para a composição da corte. O primeiro foi o ex-presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa) Josué Neto.

A mudança será possível porque ontem o conselheiro Júlio Cabral deu entrada com pedido de aposentadoria.

Com problemas de saúde há anos, a saída dele já era esperada.

A vaga pertence à ALE-AM, mas já há acordo na casa para que o nome a ser eleito seja o de Fabian.

Nos bastidores, há informação de que há votos suficientes para a aprovação do nome. A base governista conta até hoje 17 apoios.

A ida dele para o TCE-AM precede de aprovação no Legislativo.

Há movimentação para que a votação ocorra amanhã, dia de votações. Mas, parlamentares asseveram que essa decisão sairá até quinta-feira.

Foto: Divulgação