Lula diz que defender a Amazônia é urgente e chama Bolsonaro de entreguista

Publicado em: 07/08/2019 às 13:03 | Atualizado em: 07/08/2019 às 13:03
Por Iram Alfaia, de Brasília
Preso em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou no Twitter nesta terça-feira, dia 6, as declarações de Jair Bolsonaro (PSL) sobre a Amazônia.
Segundo o ex-presidente, o atual mandatário desenvolve uma lógica entreguista sobre um dos maiores patrimônios naturais dos brasileiros.
“A lógica entreguista do governo Bolsonaro começa a atingir o coração de um dos nossos maiores patrimônios. Defender a Amazônia é uma questão urgente e de soberania nacional. A floresta é do povo brasileiro e não refém das perversões desse governo”, criticou Lula.
Leia mais
PF pede e juíza autoriza transferência de Lula para São Paulo
Na segunda-feira, dia 5, em Sobradinho (BA), o presidente afirmou que “maus brasileiros” fazem “campanha com números mentirosos” sobre a Amazônia.
Ele fez referência ao ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão que divulgou dados que apontando o aumento do desmatamento na Amazônia. Após questionar as estatísticas e ser enfrentado por Galvão, ele demitiu o diretor.
O presidente diz que os dados gerados pelo Inpe estão a serviço de ONGs internacionais.
Ele também é criticado por defender a mineração em terras indígenas, o que tem supostamente provocado invasão nas aldeias.
Foto: Reprodução