Lula diz que pediu para PT sair separado na eleição suplementar

Neuton Correa

Publicado em: 24/07/2017 às 11:23 | Atualizado em: 24/07/2017 às 16:33

Em entrevista aos jornalistas Neuton Corrêa/BNC e Ronaldo/Rede Tiradentes, na manhã desta segunda, dia 24, o ex-presidente Lula da Silva (PT), afirmou que partiu dele o pedido para que o PT apresentasse com candidatura puro-sangue na eleição suplementar ao Governo do Amazonas, “distante dos políticos do estado que apoiaram o ‘golpe'”.

“Eu pedi para que o PT saísse separado para demarcar um pouco o nosso discurso. Porque se não dá a impressão que está todo mundo na mesma bacia. E não é verdade. É preciso que a gente mostre diferença política neste momento. E José Ricardo, nosso querido homem da kombi, vai fazer isso como muita galhardia e muita competência”, disse Lula.

Apesar de ter sinalizado que poderia ir ao Amazonas para atos de campanha do petista Zé Ricardo, que aparece em quarto lugar nas pesquisas eleitorais, Lula negou que sua agenda inclua viagem ao Amazonas neste período. Justificou que fazer campanha no estado é caro.

“Não está na minha agenda. Sei que está na agenda da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Já disse ao companheiro José Ricardo que quantas entrevistas ele quiser marcar, eu farei. Porque é o jeito mais fácil de atingir o povo da capital e do interior. É difícil e muito cara uma campanha no estado do Amazonas. Ou a pessoa tem um avião ou tem um barco, e o barco tem que ser rápido porque você corre o risco de não chegar à última cidade antes do fim da campanha”, disse.

Foto: Divulgação