Maia avalia que demora na compra de vacina pode custar reeleição de Bolsonaro
"Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem. As pessoas estão começando a entrar em pânico, em desespero", disse o presidente da Câmara dos Deputados em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo

Ferreira Gabriel
Publicado em: 12/12/2020 às 11:15 | Atualizado em: 12/12/2020 às 11:15
Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o maior erro político do presidente Jair Bolsonaro é a forma como o governo federal está lidando com a compra de vacinas contra a covid-19.
De acordo com avaliação de Maia a demora pode custar ao presidente a reeleição em 2022.
“Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem. As pessoas estão começando a entrar em pânico, em desespero”, disse em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. A princípio, esta matéria foi publicada neste sábado (12).
Conforme Maia, a vacina contra a covid-19 “é o ponto mais crítico do governo”.
“A demora na compra da vacina é o maior erro político de Bolsonaro. Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem para o presidente. Faz voltar na memória das pessoas todos os erros do governo, desde o início da pandemia. Isso pode impactar o projeto de reeleição”, falou.
“E aí ele isenta a importação de armas. Precisa tratar sem paixão, sem ideologia, esquecer o conflito com o governador de São Paulo.”
Ao ser perguntado sobre a fala de Bolsonaro de que o Brasil deve deixar de ser um país de “maricas”, Maia disse que “ao longo do tempo, as pessoas vão vendo que o presidente tá errado”. De acordo com o presidente da Câmara, Bolsonaro “tá errado desde o início, quando ele disse qye era uma gripezinha”, declarou.
Leia mais em MSN Notícias
Leia mais
Coronavírus longe do “finalzinho” leva Brasil a 180 mil mortos
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados