Manaus amanhece com novo prefeito
Aos 37 anos de idade, Renato Frota Magalhรฃes Jรบnior assume o exercรญcio de prefeito de Manaus pela primeira vez

Neuton Correa, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas
Publicado em: 06/01/2025 ร s 07:16 | Atualizado em: 06/01/2025 ร s 07:29
Ex-feirante da Manaus Moderna, onde trabalhou dos 13 aos 23 anos de idade, a trรชs semanas de completar 38 anos, Renato Jรบnior ocupa hoje na cadeira de prefeito de Manaus, para responder pelo exercรญcio do cargo.
Vice de David Almeida (Avante), serรก a primeira vez que ele sentarรก na cadeira com a caneta nas mรฃos. E por um longo tempo. Sua primeira experiรชncia serรก por um perรญodo de 14 dias.
O titular tirou fรฉrias. Vai passar duas semanas fora de Manaus. Ele nรฃo divulgou o destino.
David deixou a capital por volta de 1h desta segunda-feira. Portanto, Manaus estรก com prefeito novo hรก seis horas.
Antes do embarque, David pediu que Renato mantivesse o dinamismo da gestรฃo, com presenรงa na rua e visita a obras.

Mais magro 100 quilos do que os 200 que tinha hรก pouco mais de um ano, Renato brincou que tirarรก a missรฃo de letra.
Leia mais
Renato Jรบnior รฉ o prefeito de Manaus por duas semanas
Prestรญgio
Desde o primeiro mandato de David Almeida, Renato Jรบnior foi o quadro, entre os novos, que mais se destacou no municรญpio.
Por exemplo, comeรงou como secretรกrio da acanhada pasta de Ferias, Mercados e Produรงรฃo. Mas, logo, dois anos depois, virou chefe de uma das pastas mais robustas da prefeitura, a de Infraestrutura, a secretaria de obras.
Foi o salto que lhe credenciou e lhe deu musculatura para se candidatar a vice-prefeito.
Foto: reproduรงรฃo/Semcom