Manaus não registrou mortes por covid e Wilson Lima exalta vacinação

Segundo o governador Wilson Lima, o Estado segue em alerta para conter a pandemia e somando esforços para acelerar o processo de vacinação

Wilson Lima anuncia novo mutirão de vacinação contra a covid-19

Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 23/06/2021 às 18:10 | Atualizado em: 23/06/2021 às 20:07

Manaus não registrou mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, aponta o Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

A publicação traz, ainda, o diagnóstico de 511 novos casos de covid-19, totalizando 398.756 casos da doença no estado.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na terça-feira (22), não foi registrado nenhum sepultamento por covid-19.

Segundo o governador Wilson Lima, o Governo do Estado segue em alerta em relação à pandemia e somando esforços para acelerar o processo de vacinação na capital e interior.

“Manaus não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia”, disse o governador

Óbitos no interior

Segundo o boletim, foram confirmados cinco óbitos por Covid-19 no interior, sendo dois ocorridos no dia 22/06 e três óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.246 o total de mortes.

O boletim acrescenta ainda que 43.417 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,89% dos casos confirmados ativos.

Novo mutirão de vacinação

O governador Wilson Lima anunciou um novo grande mutirão para imunizar a população da capital contra a covid-19. Isso deve ocorrer em cerca de 15 dias e deve ser realizado em parceria com a Prefeitura de Manaus.

Dessa forma, o anúncio foi feito hoje (14), durante entrevista coletiva feita pelo governador e o prefeito David Almeida. Eles apresentaram os resultados da mobilização do último fim de semana.

Ação que, durante 34 horas, imunizou 141.733 pessoas com a primeira dose.

Além disso, Wilson Lima disse, ainda, que o Estado deve levar o mutirão para municípios polos do interior.

O prefeito David Almeida, na coletiva, agradeceu a parceria com o Governo do Estado.

“O governador e o prefeito remam na direção do bem-estar da população. A prefeitura está de portas abertas, de mãos estendidas, e obrigado pela ajuda que o governo deu para a Prefeitura de Manaus. É assim que se trabalha”, disse David.

Dessa maneira, Wilson Lima e David Almeida agradeceram aos servidores e voluntários que atuaram no mutirão.

Foto: Divulgação/Secom