Na solenidade especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para homenagear o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, neste dia 2 de dezembro, com a medalha Ruy Araújo, o senador Omar Aziz destacou o papel dele na projeção nacional e internacional do festival dos bois Caprichoso e Garantido, de Parintins.
“O que separa Bi Garcia de outros administradores é uma luta incessante para transformar o festival de Parintins em uma festa de reconhecimento brasileiro e mundial”.
Conforme o senador, o festival de Parintins ganhou novo impulso na gestão de dois mandatos de Bi Garcia, especialmente após a mudança de data do evento para o último fim de semana de junho, o que aumentou significativamente o fluxo turístico.
Além de Aziz, o evento na ALE teve autoridades, familiares, amigos e admiradores do também ex-deputado estadual. O prefeito de Manaus, David Almeida, foi representado pelo presidente da Manauscult, Jender Lobato.
O prefeito eleito Mateus Assayag, sua vice Vanessa Gonçalves e o presidente da câmara de Parintins, vereador Alex Garcia, também prestigiaram o líder político do baixo rio Amazonas.
Sobretudo, Garcia foi saudado pela deputada estadual e esposa Mayra Dias.
“Existe uma Parintins antes de Bi Garcia e outra depois dele. Esta homenagem é mais que merecida, e tenho certeza de que os parintinenses estão orgulhosos, porque tudo o que você faz é com muito amor e dedicação”, disse Mayra.
Da mesma forma, os bois Caprichoso e Garantido também foram à assembleia homenagear o prefeito com toadas e apresentações de seus itens oficiais.
Leia mais
Garcia agradeceu pela honraria, associando o reconhecimento ao desenvolvimento de Parintins.
“Receber a medalha Ruy Araújo representa o reconhecimento do povo amazonense ao trabalho que realizamos para o crescimento turístico e econômico da nossa cidade. Agradeço ao povo do Amazonas e de Parintins pela oportunidade de servir e contribuir para o avanço do estado”.
Dessa maneira, a honraria foi proposta em 2022 pelo atual deputado federal Saullo Vianna.
Fotos: Tadeu Rocha/divulgação