Médicas do ‘fura-fila’ da vacina não são parentes, dizem deputados Lins
As irmãs médicas Gabrielle e Isabelle são da família Nilton Lins, a mesma que aluga prédio para abrigar UBS da prefeitura de Manaus.

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 20/01/2021 às 14:27 | Atualizado em: 20/01/2021 às 15:01
Diante da repercussão negativa que tomou o caso de duas médicas de sobrenome Lins que divulgaram ter sido vacinadas pelas doses de coronavac de controle da prefeitura de Manaus, os deputados Átila e Belarmino Lins descartaram qualquer parentesco com elas.
Em relação às conhecidas médicas do “fura-fila, conforme nota de esclarecimento distribuída à mídia, o objetivo é desfazer mal-entendidos que circulam em redes sociais sobre. Ao mesmo tempo, evitar que a sociedade seja confundida por causa do sobrenome da sua família Lins de Albuquerque.
Segundo a nota, as irmãs médicas Gabrielle e Isabelle são da família Nilton Lins, a mesma que aluga prédio para abrigar UBS da prefeitura de Manaus.
Leia mais
Prefeito diz que vacinação segue lista do governo e nega privilégio a médicas
Confira a nota de esclarecimento dos Lins de Albuquerque
A propósito de postagem que circula nas redes socais sobre privilégios a familiares no processo de vacinação de profissionais de saúde que atuam no combate à covid-19, os irmãos deputados Átila Lins (Federal) e Belarmino Lins (Estadual) esclarecem o seguinte:
A família Lins, dos deputados Átila e Belarmino LINS DE ALBUQUERQUE, não possui nenhum grau de parentesco com as médicas Gabrielle e Isabelle Lins, que pertencem a ramificação da família Nilton Lins. Dessa forma, desfazendo mal-entendidos veiculados nas redes, os irmãos parlamentares esclarecem que a postagem, portanto, não pode ser confundida com qualquer vinculação aos LINS DE ALBUQUERQUE.
Também sobre a questão, Átila e Belarmino enfatizam que todos os membros da família LINS DE ALBUQUERQUE serão vacinados seguindo estritamente as fases do cronograma pertinente à campanha de vacinação realizada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Manaus.
Deputados Átila e Belarmino Lins
Foto: BNC AMAZONAS