Melo culpa Braga pelos apagões e “sumiço” de R$ 6 bilhões

Publicado em: 03/04/2017 às 15:44 | Atualizado em: 03/04/2017 às 16:55

Ao inaugurar um prédio para funcionar a junta médica do Amazonas, na manhã desta segunda-feira, dia 5, o governador José Melo (Pros) criticou a gestão do setor energético no estado.

Ele foi direto ao apontar responsabilidades pelos apagões que vêm afetando Manaus e municípios do Amazonas: o ministro das Minas e Energia de Dilma Rousseff, o senador Eduardo Braga (PMDB).

Melo disse que as ações de Braga não passaram de discurso. “Antes de sair do ministério, o senador Eduardo Braga veio aqui e anunciou um pacote de seis bilhões de reais para resolver os problemas de Manaus e do interior. Esse dinheiro sumiu, foi conversa de palanque de político. Pelo que sei, só precisa de R$ 185 milhões (…) para concluir a colocação dos cabos para distribuição e as estações de rebaixamento, só isso”, criticou o governador.

O governo federal teria prometido investir no setor durante reunião de Melo, o senador Omar Aziz (PSD) e outros parlamentares do Amazonas com representantes do Ministério de Minas e Energia na semana passada.

Nos últimos dez dias, Manaus sofreu dois blecautes de energia.

 

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=vCB6QG_BF3c

 

Foto: BNC