Metade da bancada do AM falta à homenagem da Suframa na Câmara

Publicado em: 14/03/2017 às 12:34 | Atualizado em: 14/03/2017 às 16:33
BNC Amazonas e Brasília
Dos 11 parlamentares que atuam pela bancada do Amazonas em Brasília, apenas cinco compareceram na solenidade promovida pela Câmara dos Deputados em homenagem aos 50 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta terça-feira, dia 14.
Estavam presentes os deputados Pauderney Avelino (DEM) e Conceição Sampaio (PP), autores da homenagem, Átila Lins (PSD, Alfredo Nascimento (PR), além dos senadores Omar Aziz (PSD) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). Os faltosos foram: senador Eduardo Braga (PMDB) e os deputados Hissa Abraão, Silas Câmara (PRB), Sabino Castelo Branco (PTB), que já haviam faltado na homenagem proposta por Braga na semana passada no Senado, e Arthur Bisneto (PSDB).
O tucano se ausentou para acompanhar o pai dele, prefeito Arthur Neto (PSDB), que faz hoje cirurgia de câncer em São Paulo. Apesar do grande número de parlamentares faltosos, Pauderney afirmou que a bancada continuará a defender os interesses do Estado. “Apesar do número pequeno de parlamentares em relação a outras bancadas, vamos seguir firme na defesa da Zona Franca”, disse.
Entraves
Alfredo Nascimento fez críticas ao excesso de centralização das decisões dos projetos que envolvem a implementação de novas empresas do Polo Industrial de Manais. “Não temos muitos motivos para comemorar. A autarquia perdeu sua importância, pois se centralizou tudo aqui em Brasília. Todas as análises dos projetos são encaminhados para cá. Eu entendo que a Zona Franca precisa ser competitiva e um dos caminhos é a ampliação da infraestrutura de transporte para que possamos competir, sem incentivos fiscais, com o resto do pais”, afirma.
Foto: Carlos Eduardo Matos / BNC Brasília