Militares serĂ£o punidos pelo STM por participar de ato golpista

Contudo, atualmente, nĂ£o hĂ¡ denĂºncias prestadas contra militares em tramitaĂ§Ă£o no STM.

Militares serĂ£o punidos pelo STM por participarem de ato golpista

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 10/02/2023 Ă s 07:27 | Atualizado em: 10/02/2023 Ă s 11:23

O ministro Francisco Joseli Parente Camelo, futuro presidente do STM (Superior Tribunal Militar), afirmou que militares que participaram do ato golpista no dia 8 de janeiro serĂ£o punidos pela Corte.

Ao Uol, o ministro disse que o STM atuarĂ¡ “com toda a Justiça” caso receba processos envolvendo militares acusados de participaĂ§Ă£o ou omissĂ£o nos atos, em BrasĂ­lia.

AlĂ©m de que, se provado o crime, o militar serĂ¡ punido.

“NĂ³s julgaremos com toda a Justiça, com todo o pleno direito Ă  defesa e ao contraditĂ³rio, e se tiver realmente cometido crimes, se chegar a nĂ³s, serĂ¡ punido”, disse Francisco Joseli Parente Camelo.

“Essa decisĂ£o (se os casos ficam no STM ou no STF ainda nĂ£o saiu, mas acredito que muita coisa tenha condições de ir para o Superior Tribunal Militar”, completou.

Camelo assume o comando do tribunal em março e esteve quarta-feira (8) no STF (Supremo Tribunal Federal) para uma reuniĂ£o com a ministra Rosa Weber.

Contudo, atualmente, nĂ£o hĂ¡ denĂºncias prestadas contra militares em tramitaĂ§Ă£o no STM, que tem competĂªncia sobre casos envolvendo integrantes das Forças Armadas.

Leia mais no Uol.

Leia mais

Procurador revela dificuldade de achar militares no terrorismo no DF

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/STM