Militares se sentem traídos e cogitam retirar apoio a Bolsonaro
Militares com cargos no governo tinham avisado que demissão de Moro acabaria com governo Bolsonaro.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 25/04/2020 às 09:00 | Atualizado em: 25/04/2020 às 03:24
A ala dos militares do governo está se sentindo traída com a exoneração de Maurício Valeixo da Polícia Federal. E a insatisfação se agravou com o pedido de demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Segundo o Correio Braziliense, a retirada do apoio ao presidente Jair Bolsonaro é uma das hipóteses discutidas entre os generais. De acordo com a reportagem, na visão deles, poderia levar à renúncia do chefe do governo.
Os militares foram surpreendidos com a publicação da exoneração de Valeixo, ocorrida na madrugada dessa sexta-feira (24/4), sem que eles tivessem sido avisados.
No entanto, na quinta-feira, os generais passaram o dia tentando encontrar uma forma de manter Moro no governo.
Segundo essa articulação, o então ministro aceitaria a troca no comando da PF desde que pudesse indicar o nome do novo diretor-geral.
Leia mais no Correio Braziliense
Foto: Reprodução/Brasil News