“Minha candidatura é prioridade para o PT”, afirma Vanessa ao BNC

Esquerda Vanessa

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 25/06/2018 às 08:10 | Atualizado em: 25/06/2018 às 08:10

Por Rosiene Carvalho, Da Redação

“Não sei onde você viu isso que estamos tendo problemas com o PT daqui”.  A  declaração é da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) na sexta-feira, dia 22, ao BNC Entrevista quando  foi questionada sobre a falta de firmeza nas lideranças locais petistas em torno do nome dela.

Ao dar esta declaração, a comunista foi novamente questionada se ela realmente achava que há apoio dos petistas do Amazonas neste momento à reeleição dela e respondeu:

“Já tivemos várias reuniões. Nacionalmente, o  PT já definiu como  prioridade  a minha candidatura. A (senadora) Gleise (Hoffmann) é presidente do partido. Tem um grupo de trabalho eleitoral, como nós temos e como todos os partidos têm. Isso já está definido lá, que a minha candidatura é uma das prioridades”, afirmou.

Vanessa destacou que os projetos regionais estão lincados e dependentes dos projetos nacionais. “E não há problema nenhum. Fizemos uma reunião outro dia estava o Sinésio, o presidente da CUT (Valdemir Santana) e o José Ricardo”, disse.

Depois de declarar apoio em evento de lançamento da pré-candidatura de David Almeida no dia 8  de junho e de repercussão negativa  junto ao eleitorado do político de bancada evangélica, Vanessa voltou atrás e  disse que o  momento ainda  era  de conversas.

“Não tem nada fechado. Estamos conversando.  Vamos fazer uma coligação forte e viável do ponto de vista pré-eleitoral”, disse.

No dia 8, a senadora declarou apoio a David:  “Tenha certeza, que  nós estaremos ao lado de  você até o dia da nossa convenção para a gente formar a aliança do bem. Parabéns, David.  E tenha certeza: o PCdoB está com você porque nós  não podíamos estar em outro lugar. Juntos vamos construir a maior aliança que este estado já viu. E vai ser uma aliança com o povo amazonense”, declarou na ocasião.

Vanessa  se destacou  durante toda a tramitação do processo e impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e das reformas capitaneadas pelo atual presidente Michel  Temer e é hoje um dos  principais nomes da esquerda no Congresso Nacional.

No  Amazonas, mais uma  vez, o PT enfrenta nos  bastidores divergências internas na definição de candidaturas e dos apoios fora do partido.  Há cabo de guerra entre as grupos internos sobre  apoio a David Almeida (PSB) ou Amazonino Mendes (PDT). Ao senado, o partido  lançou a pré-candidatura do ex-deputado federal Francisco Praciano.

Foto: BNC

“Vamos anunciar uma adesão por semana”, declara David

 

Tags