Ministério da Economia afirma que Marcos Cintra pediu demissão

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 11/09/2019 às 17:08 | Atualizado em: 11/09/2019 às 17:10
Embora a demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra (foto), tenha confirmada, nesta quarta-feira (11), ao blog do Valdo Cruz pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o Ministério da Economia afirmou que o secretário pediu exoneração do cargo.
Na nota, o ministério afirmou que o projeto de reforma tributária do governo, no qual Cintra trabalhava, não está finalizado e somente será divulgado após aval do ministro Paulo Guedes e do presidente Jair Bolsonaro.
O blog do Valdo Cruz conta ainda que a saída do secretário foi anunciada um dia depois da divulgação pelo secretário-adjunto da Receita, Marcelo de Sousa Silva, de um imposto nos moldes da extinta Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).
No Fórum Nacional Tributário, organizado pelo Sindifisco Nacional, ele apresentou as alíquotas em estudo pelo governo federal do imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Enquanto esteve à frente da Receita Federal, Marcos Cintra protagonizou episódios incomuns.
Logo no início deste ano, ele negou que haveria mudança na alíquota do Imposto de Renda naquele momento, e aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).
Leia mais no G1 com a nota do Ministério da Economia
Foto: Valter Campanato/ABr