Depois do Monte Horebe, prĂ³ximo alvo do governo jĂ¡ estĂ¡ definido

O conjunto Viver Melhor também vai ser alvo de varredura para expulsar traficantes e outros criminosos

Vice-governador do AM diz que nĂ£o cometeu nenhum ilĂ­cito

Aguinaldo Rodrigues, da RedaĂ§Ă£o

Publicado em: 03/03/2020 Ă s 10:06 | Atualizado em: 03/03/2020 Ă s 10:06

O modelo de desocupaĂ§Ă£o empregado na invasĂ£o Monte Horebe Ă© o mesmo para a prĂ³xima aĂ§Ă£o do Governo do Amazonas. E o alvo jĂ¡ estĂ¡ escolhido: o residencial Viver Melhor, vizinho Ă  invasĂ£o.

Esse anĂºncio foi feito hoje, dia 3, pelo vice-governador Carlos Almeida (PRTB). O Viver Melhor foi o escolhido porque sofreu bastante os reflexos da Monte Horebe.

Primeiro, na questĂ£o da segurança. Muitos moradores do residencial foram expulsos de suas casas e apartamentos pelos membros das facções criminosas. Desde 2015, revelam habitantes, a paz acabou quando o trĂ¡fico de drogas tomou conta da regiĂ£o.

Segundo, o prejuĂ­zo ambiental causado pelos invasores no Viver Melhor. A Ă¡rea verde no entorno do residencial foi destruĂ­da.

Em suma, o Viver Melhor, que jĂ¡ foi inaugurado sem infraestrutura adequada de serviços pĂºblicos, tambĂ©m sofreu uma invasĂ£o.

De acordo com o vice-governador, Ă© por isso que o governo e suas forças de segurança e assistĂªncia social vĂ£o ocupar o Viver Melhor.

 

Leia mais

 

Wilson anuncia R$ 600 para aluguel social de invasores do Monte Horebe  

 

Nova polĂ­tica

Ainda explicou Almeida que a estratĂ©gia de desocupaĂ§Ă£o da Monte Horebe vai integrar a polĂ­tica do governo nessa Ă¡rea.

Ele faz questĂ£o de ressaltar que as operações de reintegraĂ§Ă£o de terras hoje jĂ¡ nĂ£o acontecem como no passado. Consequentemente, as forças de segurança nĂ£o sĂ£o expostas, nĂ£o ocupam a linha de frente. Esse papel hoje cabe Ă s equipes sociais.

Conforme explicou Almeida, a política determinada pelo governo de Wilson Lima (PSC) é acabar com ocupações ilegais. Entretanto, oferecer aos necessitados uma alternativa de moradia digna.

Segundo ele, da maneira que estĂ£o vivendo famĂ­lias sem-teto na Monte Horebe, nĂ£o hĂ¡ essa dignidade.

 

Foto: BNC Amazonas