Moraes avisa logo: vai mandar prender quem espalhar fake news em 2022
“Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado, e as pessoas que assim fizerem irão para a cadeia", diz o ministro

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/10/2021 às 12:33 | Atualizado em: 29/10/2021 às 12:33
O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avisou que vai mandar para cadeia quem espalhar fake news no pleito de 2022.
É que o magistrado assumirá o comando da Corte nas eleições do ano que vem. Conforme informações do Correio Braziliense.
Dessa forma, Moraes fez tais afirmações durante o julgamento em que o TSE arquivou ações pedindo a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.
Neste caso, o TSE julgou ambos por propagação de disparo em massa de notícias falsas na corrida eleitoral de 2018.
Do mesmo modo, o magistrado fez duras críticas à campanha da dupla. Ele destacou que a Justiça Eleitoral detectou o modus operandi usado em 2018.
Por isso, o combaterá esse tipo de ato no ano que vem.
“Nós já sabemos quais são os mecanismos, já sabemos quais são as provas rápidas que devem ser obtidas, em quanto tempo e como”, disse.
Além disso, ele acrescentou que não vai admitir que essas milícias digitais tentem novamente desestabilizar com fake news nas eleições em 2022.
Moraes afirmou, portanto, não existirem dúvidas sobre a existência de um “gabinete do ódio” trabalhando pela disseminação de notícias falsas e incitação à violência.
“Sabemos o que ocorreu e o que vem ocorrendo. Essas milícias digitais continuam se preparando para disseminar o ódio, a conspiração, o medo; influenciar as eleições; destruir a democracia”, criticou.
Leia mais no Correio Braziliense.
Leia mais
TSE descarta cassação da chapa Bolsonaro-Mourão de 2018
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil