Movimento contra o aumento da tarifa responde ao presidente da CMM

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 02/03/2017 às 19:01 | Atualizado em: 02/03/2017 às 19:01

O movimento “Não ao aumento a tarifa” respondeu as declarações do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS), que quer  fazer uma nova audiência pública sobre a tarifa do transporte coletivo  “mais técnica”, conforme o BNC publicou na tarde de hoje.  Dois reajustes foram autorizados pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) em menos de um mês e o valor de R$3,80 é questionado na justiça.

Em nota em uma rede social, o movimento afirma que  “o chefe do poder legislativo municipal foi muito infeliz ao colocar que abrir a discussão para a população foi um erro. Isso ocorre pela falta de prática da cultura participativa popular seja no poder legislativo, seja no executivo. Não se quer ouvir o povo”.

O movimento faz críticas à atuação dos vereadores. “Já que o presidente da CMM acha que a participação popular não é bem vinda, então queremos alertar ao povo manauara que o poder legislativo municipal não faz seu dever de casa, não está nas ruas fiscalizando os serviços públicos, tampouco ouve o clamor da sociedade civil organizada”.

Veja a publicação na íntegra.

 

Foto: BNC