Omar responsabiliza Melo, David e Amazonino por greve dos professores

Omar Aziz compara Bolsonaro ao “macaco guariba”

Publicado em: 13/05/2019 às 13:42 | Atualizado em: 13/05/2019 às 13:43

Israel Conte, da redação

 

O senador Omar Aziz (PSD) responsabilizou os ex-governadores José Melo (sem partido), David Almeida (PSB) e Amazonino Mendes (PDT) pela greve dos professores da rede estadual que está prestes a completar um mês.

“Infelizmente, os governadores que antecederam o Wilson Lima (PSC) não cumpriram com o seu dever. Depois que eu saí do governo, não se cumpriu mais as datas-bases, se acumularam e agora estão colocando tudo em cima do [atual] governador”, disse o senador,  logo após participar de audiência pública sobre a reforma da Previdência nesta segunda-feira, dia 13, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

 

Leia mais 

Governo reúne professores e explica impedimento para reajuste de 15%

 

Omar afirmou que quando foi governador “não enfrentou greve de categorias”. E disse ainda que alertou os professores quando David Almeida, então governador interino, anunciou o pagamento do abono com recursos do Fundeb.

“Em vez de se pagar data-base, se pagou [abono salarial com] Fundeb. E eu avisava aos professores que, naquele momento, era mais importante exigir que se pagasse a data-base, do que colocar um recurso grande. Porque o reajuste que eles têm hoje, vai para aposentadoria de cada professor. O Fundeb não, mas eu vi aplaudir ali quem fez isso, e tá aí a situação”, criticou.

 

Foto: BNC