Partidos de oposição formam bloco da resistência e preparam protestos

Neuto Segundo
Publicado em: 11/10/2019 às 13:50 | Atualizado em: 11/10/2019 às 13:50
Líderes e representantes de partidos do Amazonas, que fazem oposição aos governos estadual e federal, se reuniram para traçar estratégias de resistência e definiram organizar um ato público oposicionista no próximo mês.
O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (10), na sede do Partido da Mobilização Nacional (PMN), situada na rua Peru, número 5, Conjunto Eldorado.
Leia mais
Amazonino larga na frente, seguido de David e Zé, mas tem maior rejeição
Políticas públicas de destruição de direitos conquistados ao longo de décadas pela classe trabalhadora, aposentados, indígenas e outras minorias foram discutidas durante a reunião, que durou cerca de duas horas.
Este é o segundo encontro do bloco de resistência, que é formado pelo PMN, PSB, PCdoB, PT, PDT e PSol.
O presidente estadual do PMN, advogado Marcelo Amil, defendeu que o diálogo e a união são necessárias para defender os direitos do manauara e também do povo amazonense.
“Hoje foi um dia histórico porque há anos a esquerda não se reunia com tanto número, tanta intensidade e com tanta qualidade quanto o que conseguimos hoje. Receber aqui no PMN os partidos reunidos neste fórum, mostra que estamos conseguindo consolidar uma frente de pensamento com campo para oferecer uma alternativa para Manaus. Isso é fantástico, e foi só o começo. A cada reunião eu enxergo que estamos dando passos corretos”, pontua Amil.
Foto: divulgação