Parintins reivindica corpo de Arlindo Júnior para se despedir do artista

Corpo do cantor está sendo velado em Manaus, onde morreu na noite de ontem

Neuton Correa

Publicado em: 30/12/2019 às 12:02 | Atualizado em: 30/12/2019 às 12:02

Neuton Corrêa, da Redação

 

Uma reunião entre o prefeito Bi Garcia (PSDB) e os presidentes dos bumbás Caprichoso, Jender Lobato, e Garantido, Fábio Cardoso, que acontece neste momento em Parintins, decide sobre a possibilidade do corpo do cantor Arlindo Júnior ser velado no município.

O ex-levantador de todas do bumbá azul morreu na noite deste domingo, dia 29, após três anos de luta contra um câncer de pulmão.

A família de Arlindo já foi procurada sobre o interesse de Parintins em também velar o corpo do cantor, que é natural de Manaus.

Pelo que se discute na ilha, a ideia é que o corpo seja trasladado para a cidade por volta das 6h de amanhã e às 13h já esteja em Manaus para o enterro.

O velório, na capital, começou por volta das 10h, no auditório do Centro de Convenções Vasco Vasques e até então não havia nenhuma previsão do corpo sair de Manaus.

Em Parintins, a cidade tem sentimento de gratidão por Arlindo Júnior.

Ele revolucionou o item 2, levantador de todas do festival folclórico de Parintins, na disputa dos bumbás na arena do Bumbódromo, e formatou com o espetáculo que criou o modelo de shows de toadas de boi bumbá que se vê até hoje no Amazonas.

Arlindo também teve grande contribuição na divulgação do ritmo de Parintins na capital, participando do famoso Bar do Boi e abrindo a porteira das casas noturnas da cidade para receber o até então folguedo junino.

 

Foto: BNC AMAZONAS