Partido de Henrique Oliveira anuncia apoio a Braga

Publicado em: 10/06/2017 às 19:50 | Atualizado em: 10/06/2017 às 19:50
O Solidariedade (SD), partido cujo principal integrante é o ex-vice-governador Henrique Oliveira, está distribuindo nota à imprensa no início da noite deste sábado, dia 10, anunciando que a legenda decidiu apoiar a candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) a governador do Amazonas, na eleição suplementar de agosto.
A decisão, segundo o texto, foi tomada ontem, sexta-feira.
A nota, que não faz referência a Henrique, sugere que ele, que até quarta-feira respondia pelo comando regional da sigla, foi alvo de uma intervenção.
Isso porque a informação publicada diz que a decisão de marchar com Braga foi tomada pela Comissão Provisória Estadual do SD e justifica que se trata de um ato programático da legenda, segundo citação atribuída ao sindicalista Carlos Lacerda, que assina como novo presidente SD-AM.
“Nosso apoio à futura candidatura de Eduardo Braga é, acima de tudo, programática, firmada em reconhecimento aos compromissos do senador com as questões de interesse dos trabalhadores, especialmente em relação às reformas trabalhista e previdenciária, atualmente em tramitação no Congresso Nacional”.
Surpresa de Henrique
Procurado pelo BNC, que primeiramente o indagou se ele ainda presidia o Solidariedade-AM, Henrique Oliveira respondeu: “Até ontem, sim. Até ontem, eu estava presidente”.
Informado pelo site que havia uma Comissão Provisória fazendo o comunicado sobre o apoio a Braga, ele comentou:
“Então, o Solidariedade está sob nova direção. Não estou sabendo disso. Vou procurar saber com o Paulinho (Pereira)”.
Convenção
A convenção do SD está marcada para ocorrer no dia 16, na quadra da Escola de Samba Unidos do Alvorada, mesmo local onde o PMDB oficializará a candidatura do senador Eduardo Braga a governador do Estado.
Foto: Divulgação