Pauderney protocola ofĂcio no STF contestando suspensĂ£o de eleiĂ§Ă£o

Publicado em: 04/07/2017 Ă s 14:03 | Atualizado em: 04/07/2017 Ă s 14:07
O deputado federal Pauderney Avelino (Democratas-AM) protocolou, na sexta-feira (30), no gabinete da presidĂªncia do Supremo Tribunal Federal (STF), um ofĂcio em que manifesta o seu inconformismo com a decisĂ£o liminar do ministro Ricardo Lewandowisk em suspender as eleições suplementares do novo governador do Amazonas.
O ofĂcio, destinado Ă ministra Carmen LĂºcia, manifesta a preocupaĂ§Ă£o do parlamentar com os destinos polĂticos e administrativos do Estado do Amazonas. “A decisĂ£o liminar do ministro gera uma insegurança jurĂdica grave para o Estado”, afirma Avelino.
Para Pauderney, a determinaĂ§Ă£o do ministro desconsidera a decisĂ£o do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela realizaĂ§Ă£o das eleições suplementares, que jĂ¡ estĂ¡ em andamento desde 16 de junho, prazo final das convenções partidĂ¡rias.
“Os jornais estamparam que o TRE jĂ¡ gastou quase R$ 6 milhões na realizaĂ§Ă£o das eleições suplementares. A liminar gera descrĂ©dito das instituições, em um momento em que o paĂs passa por sĂ©ria crise polĂtica”, conclui Pauderney.
Fonte: Assessoria
Foto: AgĂªncia CĂ¢mara