Bancada do PHS em Manaus pode saltar de três para seis vereadores

PHS Wilker Barreto

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 02/04/2018 às 08:06 | Atualizado em: 02/04/2018 às 09:15

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que em 2016 elegeu a maior bancada de vereadores para a Câmara Municipal de Manaus, está em movimentação para tentar repetir a performance nas eleições 2018 para a Assembleia Legislativa (ALE-AM).

Para isso, deve ser inflado pela direção da sigla, comandada pelo presidente da Câmara, Wilker Barreto, com parlamentares municipais de outras legendas.

O troca-troca da janela partidária deverá deixar o PHS com seis parlamentares, três a mais do que possui na atual representação que possui na casa.

Estão encaminhadas, por exemplo, para serem anunciadas nos próximos dias, as filiações dos vereadores Felipe Souza (Podemos), Roberto Sabino (Pros, de Henrique Oliveira) e Rosinaldo Bual, este um dos três eleitos pelo PSB do deputado Serafim Corrêa e do pré-candidato a governador David Almeida.

A ideia do partido é filiar na sigla políticos que, comprovadamente, sejam bons de urna, com aproximadamente 10 mil votos.

Essa linha de corte, diz Wilker, é fundamental para que o PHS eleja a bancada que pretende ter na ALE-AM a partir do ano que vem.

 

Foto: BNC Amazonas