Prefeitura de Manaus disponibiliza vacinação contra a covid neste dia 8

Quem perdeu a carteirinha, pode comprovar a primeira pelo aplicativo Contectesus, que a pessoa pode ser instalar no celular

Prefeitura de Manaus disponibiliza vacinação contra a covid-19 neste dia 8

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 07/09/2021 às 12:38 | Atualizado em: 08/09/2021 às 14:43

A Prefeitura de Manaus disponibiliza vacinação em cinco pontos tradicionais e mais 30 unidades distribuídas por todas as zonas da cidade, atendendo nesta quarta-feira (8).

Desse modo, esses locais irão oferecer primeira e segunda doses dos imunizantes. O funcionamento será das 9h às 16h.

Haverá dez pontos na zona Norte, sendo dois estratégicos (shopping Phelippe Daou e Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola); oito na zona Sul, incluindo o Studio 5 Centro de Convenções.

Além disso, 12 na zona Leste, tendo o Clube do Trabalhador do Sesi como estratégico; e outros cinco na zona Oeste, contando com o Centro de Convenções do Amazonas, o sambódromo.

Os interessados podem consultar os endereços no link https://bit.ly/38LqteB.

Doses

Para receber a primeira dose, os jovens de 12 a 17 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados do pai ou mãe, ou de uma pessoa maior de 18 anos que deverá assinar declaração de responsabilidade.

Com isso deve apresentar a cópia do comprovante de residência, juntamente com um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). 

O público a partir de 18 anos precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

No caso da segunda dose, basta apresentar a identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Quem perdeu a carteirinha, pode comprovar a primeira pelo aplicativo Contectesus, que a pessoa pode ser instalar no celular.

Por isso, a Semsa lembra que com o cadastro feito previamente na plataforma Imuniza Manaus, com acesso pelo link https://imuniza.manaus.am.gov.br.

Dessa forma, o atendimento no ponto de vacinação é mais fácil, porque os dados já estarão inseridos no sistema.

Foto: João Viana/Semcom