Presidente da ALE-AM cobra prova de aviso na troca de medidor de luz
O deputado quer ver comprovantes de que a concessionária está notificando o consumidor antes de trocar os medidores de energia

Publicado em: 20/01/2022 às 12:28 | Atualizado em: 20/01/2022 às 12:29
O presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Roberto Cidade (PV), enviou à Amazonas Energia nesta quinta (20) uma cobrança oficial.
O deputado quer ver comprovantes de que a concessionária está notificando o consumidor antes de trocar os medidores de energia.
A empresa descumpre, conforme denuncia a população, a Lei 5.533/2021, de autoria de Cidade. Por ela, a empresa é obrigada a fazer essa comunicação à população.
Por causa desse pouco caso que a empresa privada faz da lei e do consumidor, moradores do conjunto Canaranas e do bairro Fazendinha, na Cidade Nova, zona norte, realizam manifestações públicas desde ontem.
Abusos e perseguições por parte dos funcionários da Amazonas Energia são as principais denúncias nesses protestos.
Cidade disse que também recebeu denúncias da população sobre tal troca de medidores, sem qualquer satisfação ao consumidor.
Ao cabo, esse serviço, sem autorização do morador da casa, acaba se tornando uma invasão do domicílio, uma vez que o usuário passa longos períodos sem energia.
“É uma lei em vigor e precisa ser respeitada. Por isso solicitei que a empresa envie a cópia da notificação, se é que ela existe. Infelizmente, acredito que não estejam fazendo o que manda a lei, mas estou dando a eles o benefício da dúvida”.
A lei a que se refere Cidade foi aprovada na ALE em junho do ano passado.
Leia mais
Moradores na Cidade Nova protestam contra abusos da Amazonas Energia
Foto: Divulgação/ ALE-AM