Presidente do Senado não admitirá retrocesso no sistema democrático
Ele cancelou a participação em um evento em Viena, na Áustria, para monitorar os atos em Brasília

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/08/2021 às 13:42 | Atualizado em: 29/08/2021 às 13:42
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que não admitirá qualquer retrocesso no sistema democrático nas manifestações em 7 de Setembro.
Por isso, ele cancelou a participação em um evento em Viena, na Áustria, para monitorar os atos em Brasília. Como destaca o Metrópoles.
Dessa maneira, o democrata classificou como “episódio desnecessário” a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um desfile de blindados em frente à Praça dos Três Poderes.
Portanto, para o presidente do Senado, são episódios desnecessários, que se deve evitar, especialmente neste momento em que há esses rumores.
“Mas não faço deles algo mais importante do que verdadeiramente são. O que vale é que temos as Forças Armadas conscientes do seu papel e muito bem comandadas por pessoas que têm esse compromisso com o país e que não se aventurarão em disputas ideológica e política”, continuou.
Pacheco disse, no entanto, que as investidas de Bolsonaro contra o Poder Judiciário dificultam o “processo de pacificação” institucional.
Leia mais
Cinco mil policiais reforçam segurança na Esplanada dos Ministérios
Manifestações pró-Bolsonaro podem legitimar discursos golpistas
Foto: Pedro França/Agência Senado