PT-AM discute hoje expulsão de ex-presidente do partido

Neuton Correa
Publicado em: 08/05/2018 às 09:51 | Atualizado em: 08/05/2018 às 11:13
A executiva do PT-AM coloca em discussão nesta terça-feira, dia 8, uma pauta que a instância municipal da sigla evita desde o ano passado.
Trata-se do processo de expulsão da legenda do ex-presidente do PT-Manaus Thiago Medeiros, filho do ex-presidente estadual do partido Valdemir Santana.
Thiago foi acusado por membros do PT de infidelidade partidária.
No ano passado, ele apoiou o então candidato a governador pelo MDB, Eduardo Braga, ao mesmo tempo em que o PT-AM tinha candidatura própria ao cargo.
Na ocasião, o candidato da sigla foi o deputado José Ricardo, que tinha como vice o deputado Sinésio Campos, presidente estadual do partido.
Nos bastidores do PT-AM, há expectativa de que a discussão do tema, hoje, deve elevar a temperatura da reunião ordinária da executiva, marcada para começar às 17h.
Isso porque a retomada do assunto expulsão foi provocada pelo próprio ex-presidente do PT-Manaus, que atualmente é vice-presidente estadual da agremiação e está pré-candidato a deputado federal.
Petistas que acompanham o assunto dizem que é possível que Thiago tenha percebido apoio de Sinésio para arquivar o assunto, mas avaliam que o caminho poderá complicar o caso.
Para eles, um arquivamento no âmbito estadual poderá provocar recursos à nacional, que tem sido rigorosa neste tipo de processo, punindo membros do partido com expulsão.
O caminho que indicam é encaminhar o caso para a Comissão de Ética do PT-AM, para que o processo comece do zero.
Foto: BNC AMAZONAS – Em 26/06/2016
PT-AM adia reunião que discutiria expulsão de ex-presidente da sigla