Rapidez nas obras mantém alta aprovação do prefeito de Manaus

O prefeito tem dito que quer Manaus entre as melhores capitais brasileiras em pelo menos dez áreas.

Rapidez nas obras mantém alta aprovação do prefeito de Manaus

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas*

Publicado em: 30/08/2022 às 10:38 | Atualizado em: 30/08/2022 às 10:38

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), vem se mantendo em alta conta na aprovação popular de sua gestão. Muito dessa avaliação positiva se deve à rapidez que imprime na execução de obras, destacando-o de gestões anteriores, como os oito últimos anos de Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Conforme a prefeitura divulgou neste dia 31, em um ano e meio de administração, Almeida reinaugurou 167 escolas e entregou 28 unidades de saúde de pequeno porte reformadas.

Essa velocidade na execução das obras, sobretudo nas áreas essenciais, é vista também nas feiras e mercados da cidade, por exemplo.

De acordo com ele, é a maior reforma dessas estruturas já realizada na capital. São 35 feiras e mercados revitalizados.

Outro destaque da gestão do prefeito até aqui é o andamento do programa Asfalta Manaus. O objetivo anunciado por ele é de asfaltar 10 mil ruas até 2023. Segundo a assessoria de Almeida, cerca de mil já foram feitas em dois meses de serviços.

Além disso, o programa asfaltou ruas de bairros como Lírio do Vale, Santa Etelvina, Planalto e Nova Floresta.

De acordo com a prefeitura, por causa disso, a aprovação popular da gestão Almeida se mantém na casa dos 80%, segundo as mais recentes pesquisas de opinião pública.

Leia mais

Aprovação de David Almeida cresce e chega a 82% de satisfação

Áreas como a saúde, previdência e gestão financeira ganharam reconhecimentos nacionais, como do Ministério da Saúde, Associação Brasileira de Instituições de Previdência Municipais e Estaduais (Abipem) e do Tesouro Nacional.

Dessa maneira, em recentes declarações, o prefeito tem dito que quer Manaus entre as melhores capitais brasileiras em pelo menos dez áreas.

*Com informações da Semcom

Foto: divulgação/Semcom