Sem Fausto, PV elege Cidade presidente municipal do partido

Deputado estadual Roberto Cidade foi eleito, por unanimidade, presidente municipal do PV em reunião extraordinária

Publicado em: 02/02/2020 às 06:53 | Atualizado em: 02/02/2020 às 07:02

O deputado estadual Roberto Cidade foi eleito, por unanimidade, presidente municipal do Partido Verde (PV).

A escolha foi feita após reunião extraordinária neste sábado, dia 1º, convocada pela presidente estadual da sigla, Eliane Ferreira.

O pré-candidato a prefeito do partido, deputado estadual Fausto Júnior, não compareceu ao evento. O nome dele para concorrer à sucessão de Arthur Neto (PSDB) é indicação da executiva nacional, desde dezembro passado.

 

Leia mais 

Com Fausto Júnior, PV quer disputar a Prefeitura de Manaus em 2020

 

Roberto Cidade disse que o momento é de  fortalecer o PV para as eleições municipais.

“A gente aceitou o desafio de fortalecer o PV. Agora temos que nos unir e organizar a diretoria para daqui pra frente trabalhar a chapa para as eleições desde ano. Temos bons nomes e precisamos conversar com os filiados que pretendem disputar o pleito”, assegurou.

 

Nome

A presidente do PV, Eliane Ferreira disse que a escolha do nome de Cidade atende aos critérios da integridade e transparência, além de levar em conta o número de votos que o parlamentar recebeu nas eleições 2018:  33. 285 mil votos, sendo o mais votado na história do PV.

“Desde a candidatura do Roberto Cidade nós pensamos em seu nome, como se prepara a gestação de um filho e o deputado, além de ser uma pessoa íntegra, foi o deputado mais votado dos três parlamentares da bancada, o segundo de todo o pleito e só na capital teve mais de 16 mil votos”, pontuou.

 

Quem foi? 

Além de filiados e dirigentes do interior, compareceram ao evento o presidente estadual do Cidadania, Elcy Júnior e a deputada estdual, Alessandra Campêlo (MDB).

 

Fotos: Evandro Seixas