Rotta diz que planilha da tarifa será divulgada e quer ar condicionado nos ônibus

Publicado em: 21/02/2017 às 20:12 | Atualizado em: 21/02/2017 às 20:12

Após o anúncio feito pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) que a tarifa irá para R$ 3,80, coube ao vice-prefeito, Marcos Rotta (PMDB) fazer as promessas de melhorias no sistema de transporte coletivo.

Dentre os compromissos de Rotta está à abertura da planilha do transporte, um dia depois do governador José Melo (Pros) cobrar mais transparência dos custos das empresas do transporte público. “Nós vamos abrir a planilha do transporte coletivo de Manaus. Por determinação do prefeito Arthur, vamos abrir todas as caixas-pretas do transporte. Na próxima sexta-feira haveremos de participar de audiência pública para clarear o que há de escuro em relação ao transporte. Não havia outra alternativa (para o aumento). O governador não se mostrou sensível à questão “, disse.

Rotta afirmou ainda que a prefeitura irá retirar de circulação os ônibus executivos, alternativos (que circulam na zona leste) que estiverem irregulares além das kombis piratas.

O vice-prefeito também disse que a prefeitura exigirá, ainda este ano, que 200 ônibus novos sejam inseridos no sistema, todos com ar condicionado.  “A contrapartida do sistema será exigida. A prefeitura exigirá 200 ônibus novos e todos com ar condicionado e com rede móvel (internet) além de wi-fi em todos os termais de integração”, afirma.

Até o fechamento da reportagem, o governador  José Melo não havia se pronunciado sobre as declarações de Rotta e Arthur.

 

Foto: BNC