Ao menos três comunidades da periferia de Manaus receberam a garantia de execução de obras por parte da prefeitura nas próximas empreitadas.
As lideranças comunitárias estiveram, nesta quinta-feira, dia 5, com o vice-prefeito e titular da Secretaria de Infraestrutura (Seminf), Marco Rotta (PSDB), e com o presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS).
Os representantes comunitários apresentaram, na sede da Seminf, a pauta de necessidades relacionadas à infraestrutura.
“Estamos tratando de problemas para melhorar a qualidade de vida que foi negada há muitos anos a essas pessoas. Saímos daqui com a certeza do dever cumprido”, ressaltou Barreto.
Entre as demandas solicitadas pelas comunidades Nobre, localizada no bairro de Santa Etelvina, zona Norte; Jardim Primavera, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul e do Manoa, zona Norte, estão serviços de drenagem, asfaltamento, tapa-buraco entre outros de infraestrutura.
O líder da Comunidade Nobre, Francisco Hedilberto, relatou que o local necessita, urgentemente, da reforma de ponte, principal via de acesso à comunidade, além das 33 ruas para as 4,5 mil famílias que ali moram, do serviço de drenagem de pequenos igarapés.
Wilker Barreto e Marcos Rotta agendaram compromisso, para o próximo dia 17, na comunidade Nobre e com a Manaus Ambiental para definir o início dos serviços de drenagem, ainda este ano.
Após realizada a obra começam os serviços de asfaltamento gradativamente para as ruas da comunidade.
“Vamos por parte. Temos que resolver primeiramente os problemas com a drenagem para começarmos os trabalhos de asfalto nas ruas. A ideia é asfaltar dez ruas a cada ano”, completou o vereador.
Dragagem
Em atendimento às 40 famílias do Conjunto Jardim Primavera, que se queixaram do problema de alagação devido às chuvas, e solicitaram os serviços de dragagem, ficou agendada uma reunião com os técnicos da Seminf no local para diagnosticar o problema.
O encontro com a comunidade será realizado neste sábado (7), às 9h, conforme acordado na reunião.
Já para o Manoa, no próximo dia 19, começa o mutirão de serviços para manutenção de infraestrutura no bairro, entre os quais, estão os serviços de tapa-buraco e desobstrução de bueiros.
Os trabalhos serão realizados durante três finais de semana, como prometeu Marcos Rotta.
Fonte: Dircom/CMM
Foto: Tiago Corrêa – Dircom/CMM