Saiba como vota a bancada do AM na reforma da Previdência

Publicado em: 10/12/2017 às 10:55 | Atualizado em: 10/12/2017 às 11:04

Levantamento feito pelo jornal O Estadão de S. Paulo mostra que a bancada federal do Amazonas está dividida quando o assunto é a espinhosa reforma da Previdência.

Dos oito deputados, apenas três  já revelaram seu voto: Alfredo Nascimento (PR) e Silas Câmara (PRB) são contra e Pauderney Avelino (DEM) é a favor.

Ainda segundo o Estadão, Átila Lins (PSD) se diz indeciso, Carlos Souza (PSDB) não quis responder ao questionamento e  Hissa Abrahão (PDT) e Conceição Sampaio (PP) não foram localizados pelo jornal no dia da consulta realizada entre os dia 6 e 8 de dezembro. Sabino Castelo Branco (PTB) não foi ouvido porque está afastado do cargo desde agosto quando sofreu um AVC.

O governo Temer corre contra o tempo para aprovar na Câmara ainda este ano uma versão mais enxuta da reforma da Previdência. Para isso, precisa de  308 votos de 512 deputados – Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Casa, não vota – em dois turnos.

O principal ponto da proposta de emenda à Constituição (PEC) é a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 (mulheres) para se aposentar no Brasil. Para angariar apoio dos deputados, o governo abriu os cofres públicos. Até agora, no entanto, apenas dois partidos (PMDB e PTB) decidiram obrigar seus deputados a votar a favor do texto.

*Com informações do Estadão