Evento de Moraes no TSE  foi de solidariedade à Justiça, diz Serafim

O deputado destacou o momento da posse que Moraes fez defesa firme das urnas e do sistema eleitoral

Diamantino Junior

Publicado em: 17/08/2022 às 13:12 | Atualizado em: 17/08/2022 às 13:13

O líder do PSB no Amazonas, deputado Serafim Corrêa, avaliou que a posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE foi um ato de solidariedade e reconhecimento do papel da Justiça eleitoral.

Para o deputado, a posse de Moraes para o comando da tensa eleição deste ano representa comprometimento com a democracia e seriedade da Justiça eleitoral.

“Ele mereceu a presença de quatro ex-presidentes, todos os ministros do STF, do STJ e do TST, e aproximadamente 2 mil convidados, 22 governadores”.

Leia mais

Michelle e Carlos Bolsonaro se irritaram com discurso de Moraes

Assim como Moraes, Serafim disse que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional.

“E eu tenho orgulho redobrado aqui porque sou de 1947. Então, nos anos 1970, início dos anos 1980, eu assisti a vinda a Manaus do ministro Ibrahim Abi-Ackel para conhecer o protótipo da urna eletrônica que foi feita pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).  É preciso reconhecer a competência dos nossos engenheiros e tecnólogos que plantaram a semente. Semente que começou a ser implantada no Brasil em 1996”.

Dessa forma, disse poder comparar com clareza o processo de votação do passado com o de agora.

“Sinésio [Campos, do PT] e eu disputamos eleições antes das urnas eletrônicas e depois das urnas eletrônicas. Sabemos a diferença que a urna eletrônica fez no processo eleitoral, seja em termos de custos, em termos de organização, transparência e de agilidade”.

Por tudo isso, o deputado destacou o momento da posse que Moraes fez defesa firme das urnas e do sistema eleitoral.

“Reconhecimento explícito de todos aqueles que lá estavam. Quero cumprimentar o ministro Alexandre de Moraes e, em nome dele, toda a Justiça eleitoral”. 

Foto: Marcelo Araújo/Ascom