Por Rosiene Carvalho , da Redação
O deputado federal Silas Câmara (PRB) negou ao BNC todas as acusações feitas pela ex-secretária da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc), Ana Regina Almeida, de que a pasta tenha sido aparelhada com fins eleitorais.
Silas Câmara credita as denúncias a briga pessoal entre Ana Regina Almeida e o ex-secretário da Sejusc, Clizares Santana. E diz estar em “absoluta paz” a respeito das denúncias da ex-secretária executiva.
“Não conheço ela. Nunca usei nenhuma estrutura de Estado para eleição, portanto, nada sei do que ela está falando”, afirmou o deputado.
Sobre o ex-secretário da Sejusc, Clizares Santana, o deputado Silas Câmara disse que “é a primeira vez” que ouvia falar que ele seria candidato em 2018.
Em relação ao uso da Sejusc, o parlamentar disse que era estranho a acusação de uso da máquina em favor dele. “Quanto a usar a Sejusc acho estranho, pois o doutor Clizares não teve orçamento e nem poder de pagar ninguém que eu saiba. E, quanto às pessoas, incluindo ela Ana Regina Almeida, quem nomeou ou nomeia não fui eu”, afirmou.
Silas Câmara destacou que está no quinto mandato de deputado federal e que seu desempenho nas urnas dependiam única e exclusivamente do trabalho dele.
“Lembro também que estou no quinto mandato de deputado federal e vivo do meu trabalho 38 mil, 72 mil, 104 mil, 127 mil, 167 mil votos foram minhas votações espalhados por todas as urnas, sessões e em todo o Amazonas. Portanto, é impossível precisar de algo que só mesmo o ressentimento ou briga pessoal entre a senhora Ana e o secretário Clizares pode explicar. De minha parte, estou em absoluta paz”, declarou.
O Governo do Estado emitiu nota ao BNC sobre as denúncia de Ana Regina Almeida. Informou que determinou ao controlador-geral de Contas uma auditoria administrativa e financeira na pasta.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/ex-secretaria-acusa-silas-camara-de-aparelhar-sejusc-para-campanha/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/governo-determinou-auditoria-em-todos-os-contratos-e-atos-da-sejusc/
Foto: BNC