Silas diz que apoia Amazonino porque ele não será abatido pela Lava Jato

Publicado em: 19/06/2017 às 12:56 | Atualizado em: 19/06/2017 às 14:35
Três dias depois de ter recuado de sua candidatura ao Governo do Estado, o deputado federal Silas Câmara (PRB) anunciou no início da tarde desta segunda-feira, dia 19, que vai apoiar o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) na eleição suplementar deste ano no Amazonas.
Em entrevista coletiva que concedeu na sede do PRB, o parlamentar explicou que tomou a decisão para seguir o curso de seu grupo político e cutucou, sem citar nome, o senador Eduardo Braga (PMDB), dizendo que votar em Amazonino é ter a certeza de que ele não será abatido pela operação Lava Jato.
A alfinetada leva em conta inquéritos e as últimas delações da JBS e Odebrecht, que implicam o parlamentar.
“O Amazonas já tem um trauma de ter tido um governador que não concluiu o mandato. Não podemos ter esse tipo de experiência novamente”, disse Silas.
O deputado creditou o recuo de sua candidatura a governador ao convencimento que lhe foi feito pelo senador Omar Aziz (PSD), mas deixou escapar que a aliança não está tão estreita.
Isso ficou claro pela ausência de Amazonino no anúncio de hoje e pelo fato do beneficiário do apoio ainda não ter falado pessoalmente com ele.
Foto e vídeo BNC.