TCE fixa prazo a prefeitos do AM para informar vacinação da covid
"Realizaremos o cruzamento de dados para garantir que o processo seja transparente, igualitário e obedeça aos critérios estabelecidos pelo Ministério de Saúde”, disse o presidente Mário de Mello

Ednilson Maciel
Publicado em: 13/04/2021 às 17:18 | Atualizado em: 13/04/2021 às 18:29
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu prazo até o dia 18 para que os prefeitos do estado respondam a questionário sobre a vacinação contra o coronavírus (covid-19).
Conforme a corte, o questionário é parte de projeto para auxiliar os gestores na melhora da operacionalização da vacinação em todo o país.
“Entre outras coisas, realizaremos o cruzamento de dados para garantir que o processo seja transparente, igualitário e obedeça aos critérios estabelecidos pelo Ministério de Saúde”, disse o presidente Mário de Mello.
Segundo ele, os questionários abordam temas como a logística para aplicação e recebimento da vacina; gestão dos insumos necessários e processamentos de dados.
Além disso, envolve a comunicação e transparência na vacinação.
Leia mais
TCE-AM quer lista nominal dos vacinados pelo governo e prefeitura
Planejamento nacional
Dessa forma, as informações do Amazonas vão colaborar para otimização dos planos de imunização.
Como resultado, os dados farão parte de um site específico sobre o tema. Trata-se de iniciativa do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil.
Portanto, será feita análise das dificuldades apontadas pelos gestores para viabilizar contribuições que possam ser feitas pelos tribunais de contas.
Foto: Divulgação