TCE vai seguir governo “minuto a minuto” e pode impor mais controle

Publicado em: 30/08/2017 às 12:52 | Atualizado em: 30/08/2017 às 12:52
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, não descartou que a corte venha a adotar novas medidas contra a gestão interina do governador David Almeida (PSD), além da suspensão de atividades financeiras previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, determinada pela corte na manhã desta quarta, dia 30.
Moutinho Júnior disse que vai acompanhar on-line as movimentações do governo e não descartou que outras medidas limitadoras sejam tomadas caso David e seus secretários descumpram as recomendações da corte.
“Vou acompanhar minuto a minuto. Se observarmos que algo saiu dos limites prudenciais, o tribunal volta a agir com a máxima urgência”, disse o presidente.
Foi de Moutinho Júnior o voto que balizou a decisão unânime do plenário pela suspensão das operações financeiras-orçamentárias e de qualquer processo licitatório por parte do governo David Almeida.
Ele explicou que não há nenhuma novidade nessa decisão porque as restrições já são impostas a todos os governos nos últimos meses do mandato.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/tce-suspende-operacoes-financeiras-governo-interino-de-david/
Foto: BNC