Terceirizada da saĂºde exalta Wilson por honrar compromissos assumidos

SaĂºde

Publicado em: 28/07/2019 Ă s 00:49 | Atualizado em: 28/07/2019 Ă s 00:49

Aguinaldo Rodrigues, da RedaĂ§Ă£o

 

HĂ¡ cinco anos prestando serviços mĂ©dicos e outros por meio de contratos com o Governo do Estado, a empresa LĂ­der Serviços disse ao BNC Amazonas que hoje jĂ¡ consegue respirar aliviada depois da crise com dĂ­vidas dos governos anteriores.

Segundo o diretor-geral SĂ©rgio Chalub, esse sentimento de alĂ­vio se deve Ă  atitude do governador Wilson Lima (PSC) de honrar o compromisso de pagar dĂ­vidas atrasadas com a empresa e manter em dia o pagamento nos seus sete meses de gestĂ£o.

A LĂ­der, que atua no Amazonas hĂ¡ mais de dez anos, estĂ¡ presente nas maiores unidades de saĂºde do estado, como os hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, PlatĂ£o AraĂºjo e da Criança das zonas Sul e Leste, alĂ©m da maternidade Nazira Daou.

Chalub disse que os contratos com o Governo do Estado sĂ£o para serviços de imagem (raios X, ultrassonografia, tomografia computadorizada e eletrocardiograma).

Segundo ele, em abril deste ano a empresa colaborou para que o estado alcançasse uma conquista histĂ³rica na saĂºde do Amazonas: a incĂ´moda e extensa fila de pacientes que aguardavam para realizar exames no 28 de Agosto foi zerada.

O hospital, sĂ³ em um tipo de pesquisa cardiolĂ³gica, realizou de janeiro a março 553 exames. Como comparaĂ§Ă£o, em todo o ano de 2018 foram feitos 623 exames.

 

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Terra arrasada

Ao assumir o governo, em janeiro deste ano, Wilson encontrou nada menos do que 98 mil pessoas esperando por exames e cirurgias. Isso era a consequĂªncia imediata da dĂ­vida bilionĂ¡ria com fornecedores e empresas contratadas que o governador herdava.

Faltavam medicamentos e insumos mais bĂ¡sicos para a realizaĂ§Ă£o de exames nas unidades de saĂºde do estado.

A LĂ­der deu importante colaboraĂ§Ă£o para amenizar essa angĂºstia da populaĂ§Ă£o. Afinal, antes o paciente esperava, em certos casos, mais de um mĂªs para conseguir ser examinado. Hoje, no 28 de Agosto, na maioria dos casos, o exame Ă© feito em atĂ© 24 horas. Essa unidade tem mĂ©dia de 20 mil pacientes atendidos por mĂªs.

Isso leva a um outro ganho importante para o governo, na cruzada para reduzir custos e equilibrar as finanças. Com a rapidez nos exames, o paciente passa menos tempo internado.

 

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Time comprometido

Para o representante da LĂ­der, a responsabilidade do governador Wilson Lima com as empresas contratadas Ă© o principal motivo para esse nĂ­vel de segurança e satisfaĂ§Ă£o nos serviços prestados Ă  populaĂ§Ă£o.

Chalub disse que o canal de diĂ¡logo sempre aberto pelo governador possibilitou que a empresa pudesse pagar seus cerca de 160 funcionĂ¡rios diretos, debelando qualquer foco de insatisfaĂ§Ă£o por atraso de salĂ¡rio.

No governo passado, a LĂ­der enfrentou atrasos de atĂ© sete meses no pagamento pelos serviços. Mesmo assim, os serviços Ă  populaĂ§Ă£o nĂ£o sofreram interrupĂ§Ă£o.

O diretor destaca o nĂ­vel de comprometimento dos profissionais, todos registrados em seus respectivos conselhos. Apesar das dificuldades enfrentadas em 2018 pelo atraso nos repasses dos governos, os funcionĂ¡rios honraram o compromisso da LĂ­der com o governo e a populaĂ§Ă£o.

 

 

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