TJ e MP descartam acusações contra David, Nicolau e Souza

Publicado em: 21/12/2016 às 17:42 | Atualizado em: 16/02/2020 às 14:17
O Ministério Público (MP-AM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informaram ao deputado David Almeida (PSD) a inexistência de qualquer investigação ou processo em curso contra sua pessoa.
O mesmo vale para os deputados estaduais Ricardo Nicolau (PSD) e Francisco Souza (PTN), conforme afirmou David em sessão da Assembleia Legislativa (ALE-AM) nesta quarta-feira, dia 21.
A informação desmente notícias divulgadas nesta terça de que os três deputados teriam sido acusados por ex-secretário da Prefeitura de Iranduba de envolvimento em esquema que desviou R$ 56 milhões do município da região metropolitana de Manaus.
“Não há menção e não há acusação, nem ao deputado Nicolau, nem ao Souza e nem a mim”, afirmou David, destacando que o depoimento do ex-secretário Davi Queiroz ao Ministério Público não cita seus nomes, como divulgou a imprensa.
O ex-secretário de Iranduba foi preso na operação Cauxi, comandada pela Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, em cooperação com outros órgãos públicos. “O Ministério Público me confirmou que não existe acusação nenhuma”, reafirmou David.
Líder do governo e candidato à presidência da ALE-AM, David disse que vai processar na Justiça “todos aqueles que me acusam e aqueles que imputaram a mim as acusações”.
O deputado considera que o fato, possivelmente tramado e executado por adversários políticos, a dois dias da eleição na ALE-AM, fez estragos na sua imagem e na dos colegas, mesmo sendo inocentado pelo MP e TJ.
“É como chegar ao cume de um monte com um travesseiro de penas e jogar todas as penas montanha abaixo, e depois sair para recolher de volta. Nunca mais o travesseiro será o mesmo”, comparou.
David fez questão de demonstrar o quanto o episódio lhe foi prejudicial. “Nossas vidas nunca mais serão as mesmas. As pessoas irão olhar para nós e apontar. Mas, minha mãe, minha família e meus eleitores não têm do que se envergonhar com relação a esse episódio”, disse.
Ele considera que a falsa acusação o deixou mais forte para a disputa da presidência da ALE-AM. “Se a intenção era me intimidar, me fizeram crescer mais ainda”, afirmou David.
Foto: Divulgação